Segurança é coisa séria e disso ninguém duvida. E quando falamos de prevenção e combate a incêndios, a questão ganha ainda mais importância, em especial pela necessidade de uso de equipamentos de qualidade que, muitas vezes, não recebem a devida atenção.
O mercado imobiliário não para de crescer, gerando imóveis de diversos tamanhos e naturezas. Com isso, os sistemas de prevenção a incêndios tiveram que se desenvolver ainda mais para acompanhar e atender da melhor forma todas as necessidades do mercado.
Equipamento de qualidade x treinamento
Diversos estudos apontam que um grande índice de acidentes não é motivado pela falta de qualidade dos equipamentos, mas sim pelo fraco treinamento das pessoas na manipulação das ferramentas contra incêndio.
Cada equipamento possui uma especificação diferente, de acordo com o local em que será utilizado.
- Abrigos contra incêndio.
- Bombas hidráulicas.
- Extintores de incêndio.
- Componentes hidráulicos.
- Tubos e conexões.
- Mangueiras de incêndio.
- Iluminação de emergência.
- Portas corta-fogo.
- Sinalização.
A importância de investir em qualidade
Qualidade e manutenção regular devem caminhar juntas em qualquer empresa, estabelecimento ou residência.
É preciso seguir rigidamente os padrões e as normas pré-estabelecidas, pois eles não podem falhar no momento de um incêndio.
Por isso, não abra mão de investir na qualidade do seu equipamento contra incêndio. Ela é a garantia de que a integridade dos seus bens e também da sua vida estão em segurança.