Incêndios gerados por líquidos inflamáveis são sempre uma grande preocupação para todos nós. É por esse motivo que devemos sempre estar preparados para evitar enormes estragos. Uma forma de proteção é a instalação de equipamentos contra incêndio. No caso de líquidos infláveis, é aconselhado o uso de líquido gerador de espuma.
Mas como esse líquido gerador de espuma pode acabar com incêndio onde um dos fatores é um liquido inflável? É o que vamos saber agora.
O Líquido Gerador de Espuma (LGE) é um produto concentrado de espuma sintética, não tóxico, biodegradável, que suporta altas temperaturas e possui uma longa vida útil.
Ele funciona da seguinte maneira: suprime o fogo separando o combustível do ar (oxigênio). Dependendo do tipo de agente, a espuma atua de diversas maneiras:
- Criando colchões de espuma na superfície do combustível, sufocando o fogo e separando as chamas da superfície do combustível;
- O combustível é refrigerado pelo conteúdo de água da espuma;
- O colchão de espuma suprime a liberação dos vapores inflamáveis que podem se misturar com o ar e provocar as chamas novamente.
O LGE deve ser misturado com água doce, salobra ou do mar, na proporção indicada para cada tipo de fogo.
Quando você pensar em segurança de qualidade contra incêndios, você não pode deixar de não pensar na Protector Fire porque a sua segurança e a segurança do seu patrimônio é a coisa mais importante.
A Protector Fire te oferece tranquilidade quando ocorrer um incêndio; os seus produtos são de alta qualidade, com funcionamento garantido, pronto para superar as suas expectativas.