Como usar uma carreta de espuma

Por | | 0 Comentário

Você tem curiosidade para saber como usar uma carreta de espuma? Como ela funciona? Onde a carreta de espuma deve ser utilizada? Entender seu funcionamento, aplicações e especificações é muito importante para acertar na hora de comprar itens para prevenção, detecção e combate a incêndio e nós podemos te ajudar nisso!

Indicada para locais em que há necessidade, em caso de incêndio, de ter uma agilidade maior no combate às chamas, a carreta de espuma é determinante em várias situações e locais. Sua presença pode determinar a extinção rápida do incêndio e a manutenção de vidas e patrimônios.

A seguir, falamos sobre como usar a carreta de espuma e em quais lugares ela é indispensável. Confira!

Onde usar a carreta de espuma LGE

 

A carreta de espuma LGE é indicada para locais em que haja a necessidade de combater muito rapidamente as chamas. Um exemplo são os locais de armazenamento de líquidos inflamáveis ou plataforma de carregamento de combustíveis.

Como esses locais são de alto risco e contêm líquidos inflamáveis, a carreta de espuma tem extrema importância. Isso porque ela está à mão, armazenando o LGE, e pode ser acionada rapidamente.

Essa medida evita que o fogo se espalhe e é determinante para a redução de prejuízos ou até danos maiores.

Em geral, a carreta de espuma LGE é composta por um tanque de fibra de 130 litros de capacidade para armazenar LGE. Ela conta, acima, com um compartimento na parte externa para abrigar uma mangueira e um esguicho lançador.

Esse tipo de equipamento pode ser facilmente utilizado apenas uma pessoa e tem manuseio simples. Por isso, basta apenas atentar para a pressão da espuma e garantir que ela seja adequada à sua necessidade.

Como é confeccionada uma carreta de espuma mecânica

 

A carreta de espuma mecânica é altamente importante no combate ao fogo. Por isso, ela deve ser confeccionada em material resistente, mas que não seja pesado, devido à necessidade de manobras.

Quando o comprador investe em uma carreta de espuma LGE, ela chega vazia. Isso porque o líquido gerador de espuma varia de acordo com a necessidade do cliente e os riscos do local.

Em geral, o material mais utilizado na fabricação deste equipamento é a fibra de vidro reforçada ou o polietileno. Isso porque ambos têm alta resistência à corrosão.

Para uma maior vida útil da carreta, é recomendada a proteção direta de raios solares e verificação do prazo de validade do líquido gerador de espuma.

Tem dúvidas sobre o uso da carreta de espuma? Fale com os especialistas da Protector Fire! Temos anos de atuação nesse mercado e podemos te ajudar a escolher os melhores produtos e soluções, passando por sprinklers, extintores, detectores, mangueiras e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *