Controlar a vazão e o padrão do jato de água é algo realizado pelos canhões monitores ou mangueiras, acoplados aos esguichos. Por isso mesmo, escolher o esguicho ideal, dependendo da necessidade do local e característica dos equipamentos, é essencial.
Fixados às mangueiras de incêndio por meio de conexões Storz, os esguichos são indispensáveis para regular e direcionar o fluo de água. Em ações de combate a incêndio, eles permitem um trabalho muito mais seguro e focado do Corpo de Bombeiros.
Como escolher o melhor esguicho de combate a incêndio
Um esguicho de incêndio deve, primeiramente, ser resistente a danos como choques mecânicos, além de resistirem às mesmas pressões estáticas e dinâmicas que suportam mangueiras e canhões.
Há vários modelos de esguichos de combate a incêndio. Os principais são:
- Esguicho Regulável;
- Esguicho de Vazão Selecionável;
- Esguicho Automático;
- Esguicho de Vazão Constante;
- Esguicho Auto-Edutor (Proporcionador) de Espuma.
Como funciona o esguicho regulável
O esguicho regulável é o mais utilizado nas operações de combate a incêndio. Extremamente eficaz, ele proporciona desde o jato sólido (compacto) até o tipo neblina em diferentes graus.
Existem, ainda, modelos de esguicho regulável equipados com manopla para fechar e abrir rapidamente a passagem da água, oferecendo uma aplicação mais duradoura.
Se necessário, esse tipo de esguicho pode, ainda, conter a função “flush” para enxague e limpeza do esguicho após seu uso com água ou espuma. Assim, há menor risco de que resíduos ou detritos comprometam seu funcionamento.
Invista nos melhores esguichos com a Protector Fire
Com versatilidade para trabalhar em diferentes tipos de mangueiras e canhões monitores, o esguicho precisa ser escolhido com seriedade e atenção.
A Protector Fire trabalha, há décadas, com o fornecimento dos mais variados tipos de esguichos para combate a incêndio. Oferecemos, ainda, itens como sprinklers, extintores, carretas, mangueiras e muito outros itens. !