Você já ouviu falar em sistema de dilúvio? Fundamental para o combate às chamas, esse recurso precisa de uma válvula dilúvio contra incêndio para controlar a saída de água.
Confeccionada em diversos modelos, com especificações e características próprias, a válvula dilúvio precisa ser compatível com a rede hidráulica e com o próprio ambiente. Por isso mesmo, é primordial executar o projeto com profissionais habilitados.
Como funciona a válvula dilúvio contra incêndios?
A válvula dilúvio contra incêndio é uma estrutura hidráulica que ajuda a operar os equipamentos de detecção de fogo de forma independente. Ideal para sistemas com bicos abertos, funciona com projetores e pode ser acionado de forma automática ou manual.
Quando é detectado o aumento de temperatura ou fumaça, a válvula dilúvio contra incêndio começa a funcionar imediatamente.
Na sequência, os projetores lançam o volume de água de maneira uniforme e com velocidade média. Assim, esses jatos de água extinguem as chamas e resfriam o ambiente.
Por que investir em uma válvula dilúvio contra incêndio?
A válvula dilúvio contra incêndio funciona dentro dos sistemas Water Spray. Ela é fundamental em um projeto de combate a incêndio, pois controla todo o sistema, bem como sua ativação, já que ela despressuriza os sprinklers.
Esse equipamento garante que a rede de dilúvio atua de maneira eficiente e homogênea, disparando todos os bicos simultaneamente. Assim, ele pode resfriar, abafar e extinguir o fogo.
Há, ainda, a possibilidade de o sistema de dilúvio ser projetado com um reservatório de espuma, aumentando a eficiência no combate às chamas. Assim, quando o fogo é detectado, são liberados água e LGE.
A válvula dilúvio contra incêndio é uma peça fundamental nos sistemas de combate a incêndios. Avaliar a construção e suas necessidades é primordial para obter a melhor solução.
A Protector Fire é especializada nesse tipo de solução. Temos consultores disponíveis para te atender e indicar os equipamentos mais acertados para a sua edificação. Fale conosco!