O Corpo de Bombeiros registra anualmente milhares de chamados contra incêndio em residências no Brasil, às vezes por descuido dos próprios moradores.
Os incêndios domiciliares ocorrem por diversos fatores como, por exemplo:
- Instalações elétricas;
- Gás e fogo;
- Cigarros mal apagados;
- Velas;
- Aquecedores de ar;
- Ferros de passar;
- Cobertores elétricos.
São vários os equipamentos para extinção do incêndio, com diversos tipos, tamanhos e modo de funcionamento. Mas todos apresentam sempre a mesma função: apagar incêndios.
Dentre os tipos de equipamentos, os mais apropriados para utilizar em sua residência, temos:
- Extintores de incêndio: Existem extintores distintos para diversos tipos incêndio, por exemplo:
Classe de fogo A: Contém água; é indicado para materiais sólidos como tecidos, papel, madeira e algodão;
Classe de fogo B: Contém gás carbônico; é indicado para líquidos inflamáveis como gasolina, querosene, óleo, graxas e tintas;
Classe de fogo C: Contém pó químico seco de bicarbonato de sódio ou potássio; é indicado para equipamentos elétricos energizados, como quadros de força, computadores e transformadores;
Classe de fogo K: o extintor deve conter uma solução especial de acetato de potássio diluída em água; é indicado para fogo em cozinhas.
- Sprinklers: Criados para o controle e detecção de incêndio em seu estágio inicial. Por seu baixo custo e sua eficiência, ele é altamente recomendado para utilização em residências.
Se o que você procura para a sua casa é segurança contra incêndio, você não pode deixar de consultar os produtos e preços da Protector fire.
A Protector fire é uma empresa de referência quando se trata de prevenção de incêndio. Com parcerias nacionais e internacionais, ela leva para os seus clientes os melhores e mais eficientes equipamentos que existem no mercado.
Quando se trata da nossa segurança, sempre temos que optar pelo produto com maior qualidade e confirmação de funcionamento.