Saiba como manusear e acionar uma carreta de espuma

Por | | 0 Comentário

As carretas, também conhecidas como extintores sobre rodas, são aparelhos que possuem grande quantidade de agente extintor e que são colocados sobre rodas para facilitar o transporte.

Falando especificamente das carretas de espuma, podemos encontrar as de espuma mecânica e as de espuma química.

 

Carreta de Espuma Mecânica

 

Com capacidade de 75 a 150 litros, este tipo de equipamento é indicado para incêndios das classes A e B.

Um jato da carreta de espuma mecânica alcança cerca de 7,5 metros, num tempo de aproximadamente 180 segundos. No seu funcionamento, um cilindro de gás, que fica acoplado ao corpo da carreta, após ter seu gatilho acionado, expele gás N2 e um esguicho lançador adiciona ar à pré-mistura, gerando um batimento e formando bolhas. Deve ser aplicada contra um anteparo e, assim, vai cobrindo lentamente a superfície da área incendiada.

Sua razão média de expansão é de 1:6.

 

 

Carreta de Espuma Química

 

 Também com capacidade 75 a 150 litros, é importante para atuar em incêndios das classes A e B.

O alcance do seu jato é maior em relação à espuma mecânica, chegando a 13 metros, com tempo de descarga de 120 segundos. Em seu funcionamento, as soluções de sulfato de alumínio e bicarbonato de sódio reagirão e formarão a espuma.

Sua razão média de expansão é de 1:10.

 

 

A melhor carreta do mercado

 

A nossa carreta, de modelo PRO 1214 é um equipamento portátil, empregado na extinção de incêndios em líquidos inflamáveis ou combustíveis. Seu tanque possui 130 litros de líquido gerador de espuma.

É necessário apenas uma pessoa é necessário para manuseá-la e pode ser usada em qualquer local onde há perigo de líquidos inflamáveis.

Sua taxa de expansão é de 1:10 e sua pressão de trabalho é de 100 psi (7 kgf/cm²).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *